Esfoliante natural com pó de café

Esfoliante natural com pó de café

Sabe aquele bebida que está presente na casa da maioria dos brasileiros? Sim, o café. Essa bebida tem inúmeros benefícios para a saúde, além de ser saboroso, com aquele pãozinho quentinho de manhã cedo, então. Que café é gostoso todo mundo sabe, mas sabia que ele traz benefícios estéticos também? Ele é bastante usado pela indústria de cosméticos, no entanto, hoje vamos ensinar como fazer um esfoliante natural com pó de café. É aquele pó de café usado mesmo. Com ele você deixa sua pele mais macia e lisa. É simples e fácil. Veja abaixo o passo-a-passo.

Esfoliante natural com pó de café

Modo de fazer:

Misture bem o pó de café usado (não pode conter açúcar) com um sabonete líquido de sua preferência em uma vasilha. Mexa até ficar com uma consistência cremosa (se precisar adicione um pouquinho de água). O próximo passo é espalhar a mistura nas áreas que deseja esfoliar por meio de movimentos circulares leves. Muito cuidado para não machucar sua tão preciosa cútis. Depois é só enxaguar. Pronto! Agora é só hidratar. Pele lisinha sem mexer muito em seu bolso.

O ritual deve ser feito no máximo uma vez por semana. Esta é uma excelente forma de eliminar células mortas e ativar a circulação. O pó de café também é bom para clarear a pele das mãos e deixá-las mais macias, além de atenuar os aromas de alimentos e produtos de limpeza.

Fonte: Mexido de Ideias

Testamos esse refeita e podemos dizer que ela é perfeita. Quando faça, percebo que além de esfoliar o café amacia também a pele. Espero que gostem da dica.

Fonte da imagem: Pixabay

Comentários
Esfoliante natural com pó de café

Deixe uma resposta