Como manter um casamento duradouro

Como manter um casamento duradouro

5 atitudes básicas para ter um casamento duradouro

Praticamente todos os casais experimentam dificuldades no relacionamento em (pelo menos) alguma fase, mas isso não significa que tenham escolhido o parceiro errado. Somos como jardineiros numa grande empreitada, no trabalho de viver a dois encontramos, às vezes, alguns espinhos, mas se não desistirmos, poderemos desfrutar no final a bela visão do que realizamos juntos.

Como manter um casamento duradouro

Veja também >>Como Aliviar os Principais Sintomas da Menopausa

Seguem abaixo 5 passos importantes que ajudam seu casamento a durar

1. Fidelidade completa

Não há nada mais autodestrutivo do que a infidelidade conjugal, é autodestrutivo porque lança o próprio caráter à lama além de ferir todos os envolvidos. Após o casamento, deve-se evitar amizades com pessoas do sexo oposto e todo tipo de situação que possa levar a ideias inadequadas. Para ser completamente fiel, até mesmo nossos pensamentos e olhares devem ser direcionados apenas ao cônjuge.

2. Disposição de adaptar-se

Descobrimos cedo na vida que nem tudo acontece conforme nossa vontade, no casamento não é diferente. Cada um deve ceder um pouco a cada desentendimento afim de alcançarem novamente o equilíbrio, isso exige adaptação – mudança, aprendizado, evolução. Se permitimos, o tempo vai moldando nossa personalidade juntamente com a do cônjuge, de forma a encaixarem-se perfeitamente no final.

3. Proibição da palavra “divórcio”

É muito comum que os casais envolvam nas discussões ameaças, ou ao menos menções à possibilidade de divorciarem-se. Isso faz muito mal! Procurem não apelar dessa forma, ao se sentirem magoados reflitam antes de falar. As palavras tem poder e abrem caminhos, por isso, nunca fale o que não deseja realmente.

 

Como manter um casamento duradouro
4. Cultivação da admiração

O amor começa com a admiração, e pode ser reavivado por ela. Procure se lembrar o que seu cônjuge admirava em você ao namorarem e ressalte novamente essas qualidades! Ser gentil, engraçado, bem arrumado ou carinhoso são coisas que atraem e podem ser usadas a qualquer altura do campeonato, não apenas no início.
5. Confiança no poder de cura de Deus

 

Dificuldade para emagrecer? Conheça o poder da Goji Berry

Muitas vezes, sofremos tanto que achamos que nada pode consertar nossa situação. Embora não seja possível voltar ao passado para reconstruir a história, é possível usar essas experiências para fortalecer nossos alicerces, e uma construção regada à lágrimas pode se tornar muito mais valiosa do que um castelo de conto de fadas. O Senhor pode curar nossas feridas, Ele pode fazer tudo e qualquer coisa.

 

Dificuldades no casamento? 

 

Como manter um casamento duradouro

 

Fonte do artigo: Casamento de Sucesso

 

Comentários
Como manter um casamento duradouro

Deixe uma resposta