4 séries que você precisa assistir

4 séries que você precisa assistir

Tem dias que tudo que você quer é chegar em casa, sentar no seu sofá e assistir aquela série maravilhosa (se for acompanhada de um sorvete ou chocolate… hmm). Pensando nisso, separamos uma lista das 4 séries que você precisa assistir. A lista tem séries de gêneros diferentes e que não são tão conhecidas aqui no Brasil.

4 séries que você precisa assistir

4 séries que você precisa assistir

1 – Borgen

4 séries que você precisa assistir

Indicada para quem gosta das tramas e do jogo político, Borgen (série dinamarquesa, 2010) acompanha a ascensão de Birgitte Nyborg, líder de um pequeno partido, ao cargo de Primeira-Ministra da Dinamarca. Tornado-se, assim, a primeira mulher a chegar ao cargo.

A série mostra a transformação da personagem em meio às pressões e ao jogo de influências que vai sofrendo. Além da parte política, a série acompanha como o trabalho afeta o ambiente familiar da Primeira Ministra e os desafios para tentar manter-se no poder ao mesmo tempo em que tenta manter sua família unida. Birgitte Nyborg é casada e tem dois filhos.

A série têm 3 temporadas, cada uma com 10 episódios.

2 – Bron/Broen

4 séries que você precisa assistir

Outra série escandinava, Bron/Broen (2011) é um trabalho conjunto entre canais de televisão da Dinamarca e Suécia. Bron e Broen significam “ponte” em dinamarquês e sueco, respectivamente. Essa série policial aborda a cooperação entre as polícias dinamarquesa e sueca numa investigação quando um corpo cortado na cintura é encontrado na ponte que liga os dois países, mais precisamente na fronteira.

Os policiais Saga Noren, da Suécia, e Martin Rohde, da Dinamarca, são os responsáveis pelo caso. A dinâmica entre os dois é interessante e agrada. Ela parece não ter emoções e tem dificuldades em manter relacionamentos, mas é muito competente no trabalho; e ele, casado e um policial mais relaxadão. Além de intenso, inteligente e viciante, Bron/Broen se destaca pelo visual. Lindos cenários, mas escuros, frios, o que contribui para o ambiente sombrio da série.

Bron/Broen tem 3 temporadas e foi renovada para a quarta.

3 – The Killing

4 séries que você precisa assistir

Essa não é escandinava, mas é baseada numa: The Killing é a versão americana da dinamarquesa Forbrydelsen. A série se passa em Seattle, Washington, e segue a investigação – liderada por Sarah Linden e Stephen Holder – do assassinato de uma adolescente chamada Rosie Larsen.

The Killing tem basicamente em 2 histórias: a investigação policial e a campanha política pela prefeitura da cidade. Os enredos são bem trabalhados e a maneira que se relacionam prende o espectador. O clima da série é bastante parecido com as séries escandinavas,

The Killing teve 4 temporadas, sendo que as duas primeiras contam a mesma história.

4 – The Missing

4 séries que você precisa assistir

A última série desse lista de 4 séries que você precisa assistir é a britânica The Missing. A série é fruto da co-produção do canal britânico BBC e o americano Starz. A produção conta a história do casal britânico Tony e Emily Hughes oito anos após seu filho Oliver desaparecer durante as férias da família na França. Tony passa anos procurando pelo filho – deixando tudo e todos de lado-, e o seu casamento acaba sendo sacrificado. Depois de uma nova pista, Tony volta a cidade francesa e com a ajuda do detetive Julien Baptiste, que liderou a investigação original, busca novas pistas enquanto a polícia reabre o caso.

A trama se desenvolve em dois períodos: o ano do desaparecimento e os dias “atuais”. Excelente opção para assistir num final de semana – são apenas apenas 8 episódios.

The Missing era para ser uma minissérie, mas, depois do sucesso com a crítica e público, ela voltou para uma segunda temporada. Todavia, a história é diferente – novos personagens, e acontece na Alemanha -, tendo em comum a participação do detetive Julien Baptiste.  A segunda temporada tem o mesmo número de episódios da primeira.

E aí, gostou da nossa lista de séries? Em breve, postaremos outras. Afinal, série boa nunca é demais.

Comentários
4 séries que você precisa assistir

Deixe uma resposta