Séries para ver no feriado

Séries para ver no feriado

Feriadão é sinônimo de curtir a praia, certo? Não! É sinônimo ver séries! A opção de séries é grande. Então, separamos uma lista de 4 séries para ver no feriado. Já fizemos uma lista das séries que você precisa ver, mas nesta as séries são mais leves que a anterior.

Séries para ver no feriado

Séries para ver no feriado

1 – Maquina Mortífera 

A série é baseada na franquia de filmes dos anos 80/90 “Maquina Mortifera”. Ela conta a história da dupla de policiais Roger Murtaugh e Martin Riggs em Los Angeles e se passa nos dias atuais. Após perder sua mulher grávida em um acidente, Riggs se muda para a Califórnia para tentar recomeçar a vida como detetive da polícia local. Ele terá como parceiro Roger Murtaugh que está voltando ao serviço depois de um infarto. Os dois tem características bem distintas: Riggs age sem pensar muito, é impulsivo e louco, às vezes, contrastando com a atitude mais prudente de Murtaugh.

Parece a receita para o fracasso, mas apesar das diferenças e encrencas que se metem, os dois percebem que podem tirar vantagens da parceria. Riggs encontra um amigo, e Murtaugh se sente mais vivo com as emoções que é ter Riggs como parceiro nos casos.

A dinâmica dos dois é bem trabalhado na série, assim como no filme. Vale lembrar que o ator que faz Roger Murtaugh é Damon Wayans. Você deve lembrar dele no papel de Michael Kyle na série “Eu, a patroa e as crianças”. Apesar do papel dele em Máquina Mortífera ser um homem teoricamente mais sério, Damon faz seu personagem ser engraçado e descontraído também. É uma série para rir muito. Máquina Mortífera foi renovada para a segunda temporada.

OBS: O trailer é tão diferente da série que parece ser de outra produção. Tem um clima mais sério. Não se deixem enganar, Máquina Mortífera é muito boa e engraçada.

 

2 – The Night Manager

The Night Manager é baseada no livro homônimo de John le Carré – o mestre da espionagem – e foi adaptado para os dias atuais. No melhor estilo 007 (parece que a qualquer momento o ator vai dizer “Meu nome é Bond, James Bond”), a série é estrelada por dois atores de peso: Tom Hiddleston (Loki de “Os Vingadores”), e Hugh Laurie (o saudoso Dr. House).

A vida do ex-soldado britânico e agora gerente noturno de um hotel no Egito Jonathan Pine (Tom Hiddleston) muda quando conhece Sophie, que tem ligação com o traficante inglês de armas Richard Roper (Hugh Laurie). Ela lhe fornece documentos da atividade criminosa de Roper. Pine por sua vez envia-os a um amigo na inteligência britânica. Quando Sophie é morta, Jonathan Pine, para vingá-la, decide trabalhar infiltrado no círculo de Roper.

The Night Manager é viciante, você fica doido para saber o que vai acontecer e tem várias cenas de climax, em que não tem como desgrudar os olhos da tela. A minissérie tem apenas 6 episódios. Num final de semana você termina.

3 – Blindspot

Uma bolsa é deixada no meio de Nova York com um aviso “Chame o FBI”. Terrorismo? Uma bomba? Não, o que há dentro dela é uma mulher nua com o corpo completamente tatuado. Em uma das delas tem o nome de um agente do FBI. E para aumentar o mistério, a mulher não lembra de nada, nem conseguem descobrir quem ela é, e cada uma das tatuagens é uma pista para um crime. O FBI passa a estudar cada tatuagem em busca de desvendar seu significado e tentar solucionar ou impedir tais crimes.

No decorrer dos episódios, um pouco do que está por trás de todo esse mistério vai sendo revelado. A série é muito boa, cheia de ação e mistério, mas nada macabro ou obscuro. Não podemos comentar muito da série porque cada detalhe contado pode ser um spoiler. Blindspot está na segunda temporada.

 

4 – Stan Lee’s Lucky Man

Stan Lee é o criador da série. Só por isso, já é motivo para assistir. O homem que criou Homem Aranha, Os Vingadores, entre outros, não ia nos decepcionar. Mas agora falando da história, ela gira em torno do policial viciado em jogos e apostas Harry Clayton. Por causa do vício, seu casamento acabou e ele tem uma grande dívida com um chefe do submundo do crime, que o ameaça.

Até o dia que seu caminho cruza com Eve, uma mulher misteriosa que lhe dá um bracelete antigo. Com o bracelete, a sorte de Harry muda, agora ele tem a capacidade de controlá-la. Harry utiliza-o tanto para solucionar os casos quanto para se livrar de algumas situações. No entanto, essa sorte tem um custo. Se Harry tem sorte, alguém vai ter má sorte. Na série tem muita ação, sequestro, mortes, tem de tudo.

O ator principal da série é James Nesbitt. Já falamos de outra série em que ele participa (The Missing) na nossa outra lista de séries. Leia aqui.

Stan Lee’s Lucky Man está em sua segunda temporada.

 

Aproveite o feriado vendo boas séries. Até a próxima lista.

 

Comentários
Séries para ver no feriado

Deixe uma resposta