As melhores Receitas para Diabéticos!

As melhores Receitas para Diabéticos!

Receitas para os diabéticos!

O que é Diabetes? Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta . A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta portanto em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia.

As melhores Receitas para Diabéticos!

Sabemos hoje que diversas condições que podem levar ao diabetes, porém a grande maioria dos casos está dividida em dois grupos: Diabetes Tipo 1 e Diabetes Tipo 2. ( Fonte: Endocrino.com)

Tipos de Diabetes:

Tipos mais comuns
Diabetes tipo 2
Condição crônica que afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue (glicose).
Diabetes tipo 1
Condição crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.
Pré-diabetes
Condição em que o açúcar no sangue está elevado, mas não o suficiente para ser classificado como diabetes do tipo 2.
Diabetes gestacional
Altos níveis de açúcar no sangue que afetam mulheres grávidas.

Quantas restrições depois que uma pessoa descobre que tem diabetes, não é verdade? Será que é possível uma pessoas comer bem e coisas gostosas depois que tem diabetes? SIM!!

Já imaginou como a sua vida poderia ser diferente sem você ter que se preocupar com todos as restrições do diabetes que tanto atrapalham o seu dia-a-dia? Ter as mais diversas opções de Receitas sem você precisar limitar-se a absolutamente nada?

Quer saber como Preparar Deliciosas Receitas para Diabéticos? Veja aqui: Coma bem mesmo tendo diabetes! Cada receita tem o objetivo de manter uma alimentação controlada e obter melhor qualidade de vida para os Diabéticos.

Fonte do artigo: Receitas DM

Comentários
As melhores Receitas para Diabéticos!

Deixe uma resposta