Como lidar com a falta de libido na menopausa

Como lidar com a falta de libido na menopausa

Falta de Libido

A falta de libido é um dos problemas que as mulheres tem que lidar na menopausa, para essa fase os especialistas recomendam a manter o canal de comunicação com o parceiro abertas e honestas, ou seja fale com seu companheiro sobre isso, se preciso peça para que ele faça uma pesquisa ou na consulta ao seu medico peça para que ela vá junto e ouça do especialista como é essa e como ele pode ajudar.

Como lidar com a falta de libido na menopausa

 

 

A interrupção da menstruação pela diminuição na produção de hormônios femininos, conhecida como menopausa, é uma das fases mais temidas pelas mulheres de todo o mundo, pois os seus sintomas desagradáveis representam grandes mudanças na vida de quem os vivencia, incluído os seus parceiros, que costumam notar como o apetite sexual vai diminuindo, queremos dar algumas opções para que você enfrente esta fase e saiba como combater a falta de libido na menopausa

 

Instruções:

1. A redução do desejo sexual durante a menopausa deve-se normalmente à diminuição na produção de hormônios, por isso convém consultar o seu médico sobre o assunto e avaliar a possibilidade de aplicar uma terapia de substituição hormonal que poderia ajudar-lhe a combater este sintoma.

2. Durante a menopausa é também comum apresentar secura vaginal, o que faz com que muitas mulheres se sintam incômodas com a penetração. Este problema pode ser solucionado com o uso de lubrificantes vaginais que facilitam a penetração e reduzem qualquer tipo de incômodo. Também é possível seguir alguns conselhos para combater a secura vaginal que poderá melhorar significativamente esta condição.

 

Como lidar com a falta de libido na menopausa

 

3. À parte de uma terapia de substituição hormonal, alguns hábitos poderiam ajudar-lhe a aumentar o desejo sexual. É importante praticar atividades físicas do tipo cardiovascular, pois estas favorecem e aumentam o fluxo sanguíneo em todo o seu corpo, incluídos os órgãos sexuais, o que é necessário para uma vida sexual plena.

4. Cuide da sua dieta e consuma alimentos ricos em vitamina B e zinco como o pimentão, gengibre, ostra, camarão e os condimentos picantes, pois se acredita que beneficiam o apetite sexual.

5. Consulte um especialista sobre o assunto, tanto o seu ginecologista ou um terapeuta sexual poderá ajudá-la durante esta etapa. Não tenha medo de conversar sobre este problema, pois uma grande porcentagem das mulheres enfrenta o mesmo que você, a diferença está em superar com sucesso o problema e continuar com uma vida sexualmente ativa com o seu parceiro.

 

Fonte do artigo: Relacoes.umcomo.com.br/

 

Como lidar com a falta de libido na menopausa

Comentários
Como lidar com a falta de libido na menopausa

Deixe uma resposta