Dicas para mulheres de 40 a 50 anos

Dicas para mulheres de 40 a 50 anos

Cuidados como alimentação saudável, atividade física são importantes em todas as fases da vida,mas as mulheres que estão entrando na casa dos 40 e 50 anos é ainda mais, pois nessa fase chega também a menopausa que exige alguns cuidados.  Separamos 5 dicas para você, elas são simples e fáceis, mas, não esqueçam que são necessárias para ajudar a passar por essa fase da vida de forma mais saudável.

Dicas para mulheres de 40 a 50 anos

Tomar banho de sol: Para produzir vitamina D de forma segura, deve-se tomar banho de sol por pelo menos 15 minutos por dia, sem usar protetor solar nos horários permitido( até 10 horas da manhã e depois das 16:00 horas) Para pele morena ou negra, esse tempo deve ser de 45 minutos a 1 hora por dia, pois quanto mais escura a pele, mais difícil é a produção de vitamina D.

Uso do filtro solar: O filtro solar é um item indispensável em todas as idades, mas ele é algo ainda mais necessário nessa faixa etária, pois a pele encontra-se mais sujeita às rugas e manchas.

Alimentos com ômega-3O ômega-3 ajuda a reduzir o risco de arritmia cardíaca e de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ainda regula problemas de pressão alta. O óleo pode ser encontrado em salmão, atum, sashimi e sardinha.

Pratique exercícios físicos: Os exercícios físicos ajudam a controlar os sintomas naturais da menopausa, fortalecem os ossos, beneficiam o sistema circulatório e evitam o acúmulo de gordura.

Hidrate-se: A menopausa costuma causar um grande ressecamento na pele. Para evitar o problema invista na hidratação; tanto de dentro para fora, como de fora para dentro.
Procure beber dois litros de água por dia e ainda invista em óleos naturais e cremes específicos para a pele que ajudam a manter a hidratação da derme.

Dicas para mulheres de 40 a 50 anos

 

( Fonte do artigo chabeneficios.com.br)

Comentários
Dicas para mulheres de 40 a 50 anos

Deixe uma resposta