Os benefícios do óleo de argan

Os benefícios do óleo de argan

Você já conheça os benefícios do Óleo de Argan? Sabe de onde vem e como age esse poderosíssimo óleo nos cabelos?.

 

Não é de hoje que profissionais da beleza em geral adotaram o óleo de Argan em seus tratamentos. Há muito descobriram seus benefícios tanto para a pele, quanto para o cabelo. Mas, você, conhece a origem desse óleo?

Os benefícios do óleo de argan

Sabe o que o torna um líquido tão poderoso e chamado por alguns de “ouro líquido”? Não! Então vamos lá:

De onde ele vem? O óleo de Argan é originário do sul do Marrocos. As sementes vêm de uma árvore chamada Argania Spinosa – é daí que vem o nome óleo de Argan, entendeu?

As sementes são recolhidas (pasme! Pelas cabras da região!) e todo processo de extração do óleo ainda é manual em sua maioria. Em alguns lugares, esse processo já foi mecanizado. O processo de mecanização não reduziu suas propriedades. Ao esmagar a semente, tem-se o óleo de Argan purinho.

Imagine o tanto de semente que precisa ser esmagada para se conseguir um litro de óleo de Argan! Há quem diga que são necessários mais de 30kg para produzir aproximadamente um litro.

Uma curiosidade: lá no Marrocos, o óleo de Argan é usado há séculos. As marroquinas usam o óleo como um poderoso rejuvenescedor.

Como a árvore é comum na região, as pessoas usam o óleo na cozinha, na medicina, no corpo e no cabelo. Ou seja, óleo de Argan é usado em quase tudo no Marrocos.

O que esse óleo de Argan tem de tão poderoso?

O óleo de Argan é composto por diversas vitaminas. Vamos conhecer?

  • Vitamina A: Estimula a produção de colágeno, auxilia no crescimento e hidratação dos cabelos e na redução de pontas duplas.
  • Vitamina D: Auxilia na reprodução das células, equilibra o cálcio e o fósforo, resultando em um cabelo menos quebradiço.
  • Vitamina E: Dá ao cabelo uma hidratação seladora, por isso consegue manter os fios condicionados. Pode também, deixar os cabelos mais lisos e fortes.
  • Ácidos graxos: Mais conhecidos como ômega 3, são uma fonte de nutrientes para as madeixas, conferindo assim, maior resistência aos fios.
  • Antioxidantes: Contidos em algumas vitaminas acima, têm a função de combater os radicais livres. Que podem ser causados pela poluição e pelos raios solares UV. São esses radicais que deixam o cabelo com um aspecto envelhecido. Ele trata dos folículos capilares – nome dado à bolsa que protege a raiz do cabelo – preservando os fios.

A combinação dessas vitaminas no Óleo de Argan-JC traz ao cabelo mais força, maior crescimento e um aspecto mais bonito, além disso, combate o frizz. Para quem tinge os cabelos, o Óleo de Argan-JC também mantém a cor viva por mais tempo. Para quem usa chapinha, ele é super indicado, pois é um ótimo selador, impedindo que o calor queime os fios do cabelo.

Agora que você já sabe praticamente tudo sobre o Óleo de Argan é hora de pedi o seu.

 

APROVEITE O  DESCONTO E PEÇA O SEU!! OFERTA POR TEMPO LIMITADO!!

De R$45,00 por R$25,00

Os benefícios do óleo de argan

FORMA DE PAGAMENTO: BOLETO E CARTÃO

 

Os benefícios do óleo de argan

Comentários
Os benefícios do óleo de argan

Deixe uma resposta