A ansiedade é um Problema Sério

A ansiedade é um Problema Sério

Ansiedade: Como Enfrentar O Mal Do Século

Sem perceber, a sociedade moderna – consumista, rápida e estressante – alterou algo que deveria ser inviolável: o ritmo de construção de pensamentos. Isso gerou consequências seríssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, o desenvolvimento da inteligência, a criatividade e a sustentabilidade das relações sociais.

A ansiedade é um Problema Sério

A ansiedade é o verdadeiro mal do século. Estamos adoecendo coletivamente. Esse mal está atingindo crianças, adolescente e adultos do mundo todo de forma “epidêmica”. Uma a cada duas pessoas sofrerá ao longo da vida com algum transtorno psíquico, como aponta uma pesquisa da Universidade de Michigan.

Ansiedade se torna um transtorno quando existe continuidade e intensidade de sintomas negativos, tais como:

SOFRIMENTO POR ANTECIPAÇÃO, MENTE INQUIETA OU AGITADA, TUDO TEM QUE SER RÁPIDO
CANSAÇO FÍSICO EXAGERADO, ACORDAR CANSADO, IRRITABILIDADE, INSATISFAÇÃO, DOR MUSCULAR
DIFICULDADE DE LIDAR COM PESSOAS LENTAS, INSÔNIA, DÉFICIT DE ATENÇÃO, DÉFICIT DE MEMÓRIA
DOR DE CABEÇA, DIFICULDADE PARA ESTABELECER ROTINAS

Vivemos em uma sociedade de excessos. Somos bombardeados por informações que, na maior parte das vezes, não conseguimos absorver. Somos cobrados, pressionados, nos tornamos reféns da nossa mente. Essa situação alterou algo que deveria ser inviolável – o ritmo de construção de pensamentos -, gerando consequências seriíssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, a inteligência, a criatividade. Pensar é bom, pensar com consciência crítica é melhor ainda, mas pensar excessivamente é uma bomba contra a qualidade de vida e um intelecto criativo e produtivo. Em  Ansiedade: como enfrentar o mal do século , o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury apresenta a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças mais penetrantes da atualidade. Ainda pouco conhecida por psicólogos e psicopedagogos, não raro a SPA é confundida com hiperatividade ou transtorno do déficit de atenção. Neste livro, você conhecerá os sintomas e as consequências desse mal bem, como as técnicas para enfrentá-lo e recuperar sua tranquilidade, emocional e mental.

Quer saber mais sobre o Ansiedade com Augusto Cury, leia 

A ansiedade é um Problema Sério

 

 

Comentários
A ansiedade é um Problema Sério

Deixe uma resposta