Pratique a atenção plena todos os dias

Pratique a atenção plena todos os dias

4 Maneiras Fáceis De Praticar A Atenção Plena Todos Os Dias.

Quando as pessoas ouvem “atenção plena”, elas frequentemente pensam em gastar horas meditando. Suas atividades cotidianas podem lhe dar oportunidades simples de praticar a atenção plena. Experimente estas quatro práticas de atenção plena fáceis e rápida para respirar espaço em suas rotinas diárias.

Pratique a atenção plena todos os dias

Vivemos em um mundo louco onde nossa atenção é frequentemente puxada em várias direções de uma vez. Isso pode tornar difícil para sua mente apreciar e cuidar do que está acontecendo, o que pode diminuir sua capacidade de se concentrar em um assunto de cada vez.

 

1. ACORDE COM INTENÇÃO

Antes de verificar seu e-mail ou se atualizar nas mídias sociais, sente-se em uma postura relaxada em sua cama. Feche os olhos e preste atenção às sensações do seu corpo.

Ao se acalmar, faça três respirações profundas inspirando pelo nariz e pela boca. Permita-se estabelecer um ritmo de respiração, seguindo sua respiração enquanto se move para dentro e para fora de seu corpo, tomando cuidado para notar os meandros da ascensão e queda de seu corpo enquanto você respira.

Aproveite este momento para definir a sua intenção para o dia e verificar com você mesmo enquanto ele faz uma pausa, tomando fôlego e revisitando-o ocasionalmente.

2. COMA COM ATENÇÃO

Muitas vezes passamos de uma tarefa para outra sem dar uma batida para apreciar a transição. Faça de oito a 10 respirações antes de comer para trazer uma transição mais calma para sua refeição.

Tomando o tempo para sintonizar o que seu corpo realmente precisa, você pode experimentar melhor o sabor, os sabores, as texturas e o prazer que você obtém com sua comida. Você também estará ciente de quando você come o suficiente para se sentir satisfeito, em vez de recheado.

3. PARE UM POUCO

Sempre que você começar a se sentir sobrecarregado, permita-se dar um passo atrás para coletar seus pensamentos. Encontre um lugar tranquilo para se sentar e tenha um limite de tempo, como cinco ou dez minutos.

Quando estiver sentado, examine seu corpo e observe as sensações que você sente desde a respiração até os dedos dos pés. Se sua mente vagar, reconheça isso e leve seu tempo voltando sua atenção para sua respiração. Não fique obcecado com os pensamentos que passam pela sua mente, apenas traga-se de volta à sua respiração.

4. OBSERVE O MUNDO A SUA VOLTA

Há muita beleza nas coisas cotidianas, mas muitas vezes, muitos de nós estão ocupados demais para perceber isso. Tente tirar alguns momentos para observar o mundo ao seu redor, concentrando-se em um objeto natural em seu ambiente imediato.

Simplesmente relaxe assistindo as coisas enquanto sua concentração permitir e olhe para ela como se a estivesse vendo pela primeira vez. Permita-se conectar-se com sua energia e seu propósito no mundo.

[Fonte do artigo BIOVEA] 

Pratique a atenção plena todos os dias

 

Comentários
Pratique a atenção plena todos os dias

Deixe uma resposta